sábado, 23 de outubro de 2010

O Ímpio é feliz?

Por diversas vezes me deparo com alguns cristãos dizendo que “só é feliz quem tem Jesus” e, inclusive existem canções que frisam tal idéia. É claro que aprofundando no sentido da verdadeira felicidade ou felicidade perfeita para alguns, só se é possível tê-la no céu, onde não há problemas, doenças, dificuldades enfim. Logo, só pode ser Plenamente feliz um dia quem for morar no céu pois o que há em nós cristãos é uma expectativa de gozo eterno e um conforto pros momentos de “infelicidade”(sabemos que as aflições do mundo passarão, mas é impossível ser plenamente feliz aqui na terra, passando por dificuldades sociais que são inerentes à todo ser humano).
Partindo de tal idéia, nos deparamos com uma questão: O que seria a felicidade no mundo em que vivemos?
Considerando dentro do contexto em que vivemos, a felicidade segundo nosso dicionário, nada mais é do que “sensação de bem-estar”.
Portanto, por que não admitimos então, que muitas das vezes o ímpio é mais feliz do que nós e mais bem sucedido do que alguns cristãos? Ora, a frase “só é feliz quem tem Jesus” é um tanto quanto hipócrita ou superficial tendo em vista que neste mundo, até mesmo um Ateu é feliz com suas convicções e, acredite ou não, em muitas das vezes não-cristãos morrem felizes e realizados.
Mas onde quero chegar?
O que quero dizer é que, quem tenta comparar a felicidade do ímpio com a felicidade do cristão focalizando apenas as conquistas terrenas não conseguirá entender que quando Dizemos que “só é feliz quem tem Jesus” estamos na verdade dizendo: “So conhecerá a verdadeira felicidade um dia, aquele que aceitar a Jesus cristo como seu salvador e for morar no céu onde tudo é perfeito”.
Então digo a você cristão, não se turbe teu coração quando ver um ímpio prosperar e nem se iluda pensando que ele nunca terá uma vida feliz.
E aos que não conhecem a cristo, ou não acreditam nele digo: Quando estiver convicto de que quer aceitar a Cristo não venha atrás de felicidade e perfeição, porque cristão não é super-homem. Nós Sofremos, temos dificuldades como qualquer ser humano. Mas o que não nos deixa cair em profunda tristeza é a Esperança de que além de podermos prosperar aqui(o que pode acontecer ou não) nós temos a Plena certeza de que um dia iremos conhecer uma felicidade que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou em coração humano”. Essa é a nossa Alegria. O Ímpio Jamais conhecerá o que é ter essa expectativa.

Por Édipo Vinícius

Um comentário:

Unknown disse...

Ninguém pode escolher sua vida aqui na terra. Quem serão seus pais, qual descendência pertencer, a cor da pele ou cabelo... mas o Senhor nos dá a escolha de onde passar a eternidade. Parece um bom negócio...