terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Abro Mão...

É Fácil dizer esta oração, gramaticalmente falando. O Difícil e transformá-la numa verdadeira frase. 

Quando somos chamados pra ser discípulos de cristo temos que abrir mão de muitas coisas, negarmos nós mesmos (Lc 9:23) e jogar fora o que veio do "Egito" conosco. Como diz a frase de um conhecido pastor á respeito dos Hebreus pelas murmurações enquanto caminhavam no deserto, “O mais difícil não foi tirar o povo de dentro do Egito, foi tirar o Egito de dentro deles”. 

Muitas pessoas não compreendem que uma nova vida em Cristo significa renúncia. Jesus já pagou um alto preço por nós, portanto não a mais dívida, mas existe uma constante batalha entre a carne e o espírito que nos leva a ter que crucificá-la pra viver no espírito, e nesta luta vence quem estiver melhor alimentado.

Deus conhece o nosso coração, não adianta acharmos que estamos enganando a ele, assim estaremos enganando a nós mesmos. Mas como enganando a nos mesmos? A partir do momento em que não renunciamos as coisas que são necessárias pra se entregar totalmente à Cristo. O nosso “eu” é um grande adversário, às vezes ele tenta nos convencer que o que é nosso, o que nos foi adquirido com esforço é nosso e ninguém tira, fazendo com que pensemos que tudo  que nós conseguimos ou temos é mérito puramente nosso... Sim, somos capazes e temos muitos méritos nessa vida, mas esta capacidade quem nos deu foi Deus. Se ele nos manda renunciar algo porque esta atrapalhando nossa vida espiritual, qual e nossa atitude? Se tudo que temos foi Deus que deu, porque as vezes ficamos com medo de obedecê-lo e largar o que ele pede? Se o Senhor lhe dissesse o mesmo que ele disse ao jovem  rico (Mt 19:26-22), “vende tudo que tens, dá-o aos pobres e segue-me”. Talvez não seria um grande obstáculo pra todos, mas por dez segundos pense no que você tem de mais precioso nesta vida. Se o Senhor chegasse agora e dissesse, “larga teu emprego e apenas siga-me e confie em mim” ou então “largue seu namorado, e siga-me” ou, “pare de fazer o que você mais gosta agora porque eu tenho algo melhor pra você”. Qual seria sua resposta? 

A Palavra do senhor diz que onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração. Lembre-se sempre que o que você tem foi o Senhor que lhe deu, se você ama algo mais do que a Deus, lembre-se também, que tudo que você ama foi ele que fez, e procure amá-lo acima de todas as coisas disposto a obedecer e renunciar o que for necessário, e nunca, nunca traga nada do Egito, renuncie sua vida verdadeiramente, e tire o “Egito” de dentro de você. Caso contrário você corre risco de não pisar na terra Santa. As coisas da carne são temporárias, mas os frutos do espírito são eternos, porque o espírito é eterno. 

Agora pense duas vezes quando for cantar “Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por ti”... Seja sincero, e não deixe esta linda canção parar em apenas uma oração gramatical, “Abro mão”.|Abre mão de quê? Por quê? Até quando? Vamos dar Continuação a esta Oração, e formarmos uma Linda Frase. Eu Abro mão do meu “Eu” pra te Servir Jesus!
por Édipo Vinícius

Um comentário:

Unknown disse...

Todo mundo tem a mania de culpar Eva e dizer que si estivesse no lugar dela não faria o mesmo...fala sério né...ninguém come um fruto proibido literalmente, mas mentem, são inadiplentes, descompromissados, enfim, carregam um pouco de egito ao invés de sua cruz..